O túnel e o gol

O filme acabou e eles foram jantar num ótimo restaurante francês. Era o primeiro encontro. Durante a primeira taça de vinho, concordaram que o filme era denso. No início da segunda, ela, que se preparava para herdar a profissão do pai psicanalista, sentiu-se mais à vontade para discorrer com entusiasmo sobre o simbolismo erótico da cena do trem penetrando o túnel. Igualmente mais solto, ele, que na verdade detestara o filme, sorriu de um jeito desafiador e disse que não via nada de erótico em um trem entrar num túnel.
- Não?
- Não!
- O que simboliza, então?
- Nada.
- Mas o diretor quis dizer...
- Só que todo mundo vê um trem entrando no túnel e nada mais. Há uma grande diferença entre o que se quer dizer e o que se entende.
- A diferença talvez seja a falta de cultura.
- Ou a arrogância.
- A ignorância.
- Concordo, ignorar o óbvio. Ninguém que vê uma cena dessas fica pensando: “Oh, isso simboliza um pau entrando numa vagina”!
- Ninguém uma vírgula - reagiu ela, rápida como um trem bala. Ou simplesmente como uma bala.

A segunda garrafa acirrou a polêmica. O trem era, sim, um pau entrando numa vagina e isso era de um erotismo simbólico evidente! Só ele não via isso! A resposta veio no mesmo tom alterado. E quem quer saber de simbolismo erótico? Por acaso ela conhecia alguma locadora com espaço escondido para filmes com cenas de trens penetrando túneis?

- Isso é pornografia!
- E daí? Seria melhor ter alugado logo um pornô!

Os clientes do restaurante viam tudo com o espanto, passando os olhos de um para o outro como quem assistisse a uma partida de tênis entre Freud e Rocco Sinfredi. Quase chegando às vias de fato, pediram a terceira garrafa, que terminaram de beber na casa dela. E foram felizes para sempre. Ela, vendo naquele amor a mais pura versão erótica da história do Chapeuzinho Vermelho. Ele, vendo naquele jogo interminável de controvérsias a relação perfeita, só comparável às discussões sobre futebol. Ou a um gol. Sem qualquer simbologia. Simplesmente um belo gol.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amateur Sex

Sexflatrate Blog

Amateur Dominas